Você está visualizando atualmente 9 Cadeira de Rodas obeso São Paulo

9 Cadeira de Rodas obeso São Paulo

9 Cadeira de rodas obeso São Paulo

Se o objetivo da cadeira de rodas para obeso é passar boa parte do dia, e não apenas para translados, o conforto e o bem-estar são prioridades. Além de uma boa densidade da espuma, o equipamento precisa ter medidas ideais. O mais indicado é que a pessoa caiba com um pouco de folga.

Veja também o revestimento dos estofados, se são materiais confortáveis. Dê preferência para os modelos de cadeiras que podem ser personalizados, para proporcionar maior bem-estar, e procure fazer a compra numa empresa que ofereça esse serviço.

((Para orçamento valores direto no site ou pelo contato clique no menu do site agora ))

9 Cadeira de Rodas obeso São Paulo

cadeira de banho obeso 150 kg São Paulo cadeira de banho para obeso flex (pl 2002) pro life São Paulo cadeira de banho para obeso usada São Paulo cadeira de banho semi obeso cds São Paulo cadeira de rodas confort liberty obeso 001 São Paulo cadeira rodas liberty obeso pneu maciço prolife São Paulo cadeira de rodas de banho para obeso São Paulo cadeira de rodas elite obeso São Paulo cadeira de rodas jaguaribe obeso São Paulo cadeira de rodas jaguaribe para obeso São Paulo cadeira de rodas liberty obeso 130 kg prolife São Paulo

cadeira de rodas ma3fo obeso 160 kg ortomobil São Paulo cadeira de rodas motorizada para obeso São Paulo cadeira de rodas obeso São Paulo cadeira de rodas obeso 160kg ma3fo São Paulo cadeira de rodas obeso 200 kg São Paulo cadeira de rodas obeso 250 kg São Paulo cadeira de rodas obeso usada São Paulo cadeira de rodas ortobras gazela ultra lite obeso São Paulo cadeira de rodas ottobock obeso São Paulo cadeira de rodas para idoso obeso São Paulo cadeira de rodas para obeso São Paulo

((Para orçamento valores direto no site ou pelo contato clique no menu do site agora ))

9 cadeira de rodas obeso São Paulo

Dê atenção aos pneus

Escolher bem tipo de pneu da cadeira de rodas também é fundamental. No final das contas, é ele quem vai absorver, ou não, o impacto do solo e garantir melhor mobilidade.

Os pneus infláveis absorvem perfeitamente o impacto, porém necessitam de manutenção, calibração e reparos. Já os de poliuretano são de borracha macia, que também absorve o impacto ambiente e não precisam de calibração. Por fim, existem os pneus maciços, de nylon, podem ser mais desconfortáveis em terrenos irregulares.

9 Cadeira de Rodas obeso São Paulo

Na hora de escolher a cadeira de rodas para obeso é precisa

prestar atenção na funcionalidade, na resistência e na comodidade para encontrar o melhor custo-benefício do equipamento e ter mais qualidade de vida.

Considerada que é um recurso de tecnologia assistiva, a importância da cadeira de rodas se dá pelo auxílio que presta no processo de promoção da reabilitação, e com maior independência, das pessoas com mobilidade reduzida ou com deficiência.

((Para orçamento valores direto no site ou pelo contato clique no menu do site agora ))

A orientação e indicação para o uso devem ser feitas por um profissional qualificado, assim como as adaptações necessárias para a correção postural. A escolha do tipo ideal também é essencial para que o cadeirante tenha qualidade de vida e bem-estar para as atividades do dia a dia, sem restrições de mobilidade.

9 Cadeira de Rodas obeso São Paulo

Qual a importância da cadeira de rodas para pessoas lesionadas?

cadeira de rodas é uma grande aliada para quem tem mobilidade reduzida, seja para pessoas com deficiência (mais independência), lesionadas (auxilia na recuperação) ou idosos. Ela é um equipamento necessário e precisa comportar todas as necessidades do indivíduo, portanto deve ser prática e confortável.

((Para orçamento valores direto no site ou pelo contato clique no menu do site agora ))

9 Cadeira de Rodas obeso São Paulo

Como escolher uma cadeira de rodas?

No mercado existem diversas opções que são adaptáveis para diferentes tipos de uso. Veja, a seguir, como escolher uma cadeira de rodas.

9 Cadeira de Rodas obeso São Paulo

Considere o tamanho da cadeira

Para acertar o tamanho da cadeira, é necessário ficar atento ao biotipo da pessoa. Isso porque um usuário de baixo peso precisará de um equipamento diferente de outro com obesidade. No momento de comprar, leve em conta as seguintes características:

  • largura total da cadeira: é fundamental que o equipamento passe sem nenhuma dificuldade pela porta de casa. Assim, meça-o antes. Lembre-se de levar em consideração as rodas, que ocupam cerca de 20 centímetros;
  • tamanho do quadril: o recomendado é que o assento seja 2 centímetros mais largo que o quadril da pessoa, promovendo o conforto necessário.

Verifique a acessibilidade dentro de casa
Quem acha que, na hora da escolha, deve considerar apenas o tamanho e as características do usuário, está enganado. Mais do que atender as necessidades básicas dessas pessoas, é importante se atentar à acessibilidade em casa.

((Para orçamento valores direto no site ou pelo contato clique no menu do site agora ))

9 Cadeira de Rodas obeso São Paulo

Antes de optar pela cadeira ideal, pense sobre o ambiente de uso e observe:

  • escadas ou rampas;
  • se o prédio tem elevador;
  • medidas dos corredores e portas do local.
  • Veja se a cadeira de rodas tem acessórios
  • A maior parte dos modelos de cadeira de rodas oferece variações, como braços escamoteáveis, removíveis ou fixos, além de muitos materiais estruturais e de revestimento, como almofadas, tubos de alumínio ou espuma de alta densidade etc.

Quanto melhor forem os componentes e o padrão da cadeira, maior será a durabilidade do equipamento. Atualmente, é possível encontrar produtos com rodas em borracha macia antifurto, pintura epóxi, eixos reforçados de aço, modelos com rolamentos blindados e outros recursos que auxiliam na durabilidade.

9 Cadeira de Rodas obeso São Paulo

Os acessórios também tornam a cadeira mais confortável para a condição de cada pessoa, como almofada antiescaras, dispositivo antimofo e sistema de amortecimento de impacto.

cadeira de rodas obeso

Quando foi criada a cadeira de rodas?

A cadeira de rodas manual de assento dobrável foi inventada em 1933 pelo engenheiro mecânico norte-americano Harry Jennings. Hoje existe uma grande variedade de modelos, tanto movidos pela força dos braços como motorizados.

9 Cadeira de Rodas obeso São Paulo

((Para orçamento valores direto no site ou pelo contato clique no menu do site agora ))

Quem foi o inventor da cadeira?

A criação da cadeira na sua forma mais simples tem origem no Egipto à cerca de 5800 anos. Os artesãos egípcios desenvolveram os bancos já existentes, adicionaram encostos e com isso foi-lhes atribuída a invenção da cadeira.

Onde surgiu a cadeira de rodas?

Acredita-se que os antigos egípcios foram os primeiros a utilizarem a cadeira de rodas, como uma espécie de carrinho de mão para transportar pessoas, entretanto em alguns objetos gregos há gravuras feitas em torno do século IV a.C. de Hefesto, retratando a utilização da cadeira de rodas.

9 Cadeira de Rodas obeso São Paulo

Como foi criado a cadeira de rodas?

Em 1933, o americano Herbert A. Everest encomendou um modelo de cadeira que pudesse ser carregada em um automóvel. Foi assim, que o engenheiro H.C. Jennings construiu a primeira cadeira de rodas dobrável.

Por muito tempo não existia a fabricação de cadeira de rodas, elas tinham que ser feitas por encomenda e eram algo parecido com uma poltrona sobre rodas, duas rodas grandes atrás, duas rodas pequenas na frente e pesava coisa de 25 KG.

Em 1655, Stephan Flarfler que era relojoeiro e paraplégico, criou um modelo de cadeira de rodas triciclo, que além de ser confortável podia ser movimentado pelo próprio cadeirante, algo um pouco mais parecido com as cadeiras de rodas de hoje em dia.

Em 1933 o americano Hebert A. Everest encomendou uma cadeira de rodas que desse para ser transportada em um carro, então o engenheiro, H.C. Jennings criou, um modelo de cadeira de rodas dobrável, muito parecido com as cadeiras de rodas atuais, este modelo foi patenteado e usado por anos com a marca Everest Jennings.

9 Cadeira de Rodas obeso São Paulo

As cadeiras de hoje em dia são bem mais modernas e versáteis. Grande parte desta versatilidade que as cadeira de rodas hoje tem, se deve aos novos materiais e tecnologias que o século XX trouxe.

Hoje temos cadeiras de aço, alumínio e até de fibra de carbono, e dentre estas cadeiras existem modelos, dobráveis, desmontáveis, motorizadas, adaptadas para esportes dentre outras.

Existem vários modelos, que variam de preço de acordo com sua funcionalidade e qualidade do material do qual são feitas, as cadeiras de alumínio são bem mais baratas que as de fibra de carbono por exemplo. Com isso, o cadeirante pode escolher a cadeira que melhor se encaixa ao seu bolso e a suas necessidades.

Dos séculos vindouros, destacou-se a cadeira usada pelo Rei Filipe II de Espanha, em 1595. Elaborou-se uma cadeira de rodas que atendesse a todas as necessidades do monarca, como engenhos de inclinação, descanso para os pés e que modifica-se para leito temporário de repouso. Pois o rei necessitava de muita precaução para ser locomovido e ter acesso aos diversos recintos do castelo.

9 Cadeira de Rodas obeso São Paulo

Com o passar dos séculos muitas famílias com posses encomendavam cadeiras para seus membros, pois não existia fabrico em série de cadeira de rodas. Então se deu a fabricação dessa similar poltrona, feita com vime da Índia, assento, duas rodas traseiras grandes e duas rodas pequenas na frente para a movimentação ser garantida, pesando em torno de 25 kg.

Em 1655, Stephan Farfler, um relojoeiro paraplégico, criou aos 22 anos de idade um modelo do tipo triciclo. Além de ser confortável, era movimentado pelo próprio usuário. Utilizava os dois braços e não requeria qualquer ajuda em terreno plano – desde que não houvesse barreiras, como hoje em dia.

9 Cadeira de Rodas obeso São Paulo

Em 1887, cadeiras de rodas (“cadeiras de rodas”) foram introduzidas em Atlantic City para que turistas inválidos pudessem alugá-las para desfrutar do calçadão. Logo, muitos turistas saudáveis também alugaram as “cadeiras de rodinhas” decoradas e servos para empurrá-los como uma demonstração de decadência e tratamento que eles nunca poderiam experimentar em casa.

No ano de 1933 Herbert A. Everest, norte-americano, encomendou uma cadeira de rodas que poderia ser levada num automóvel, que foi um passo decisivo para o objetivo desenvolvimento de cadeiras de rodas mais versáteis. O engenheiro H.C. Jennings construiu para ele a primeira cadeira de rodas dobrável. Esse modelo, devidamente patenteado como muitos outros modelos, foi utilizado por décadas, com a marca Everest/Jennings, antes que outros surgissem no mercado.

9 Cadeira de Rodas obeso São Paulo

As cadeiras de rodas evoluíram de uma forma surpreendente desde as primeiras décadas do século XX graças ao avanço industrial e com o surgimento de matéria-prima muito mais moldável e mais leve, além de muito maior demanda. Seria tarefa impossível levantar todos os modelos existentes, desde as manuais, dobráveis ou não, às hospitalares, às adaptadas a situações específicas e também às motorizadas, que aos poucos vão tomando conta do mercado.

Há modelos para muitos gostos e muitas necessidades. De triciclos (scooters) existem centenas de modelos, cores e estilos em todas as partes do mundo. Também há cadeiras de rodas para todos os terrenos e superação de obstáculos. O importante é que elas não sejam confinadoras, mas libertadoras das pessoas que as utilizam.

Uma das figuras mais famosas e importantes que usava cadeira de rodas, foi Franklin Delano Roosevelt, que foi vítima da poliomielite quando já era Presidente dos Estados Unidos. Embora fosse notório que evitava ser visto em público ou fotografado utilizando uma cadeira de rodas, não a dispensava em momentos especiais. Dava seu apoio à campanha nacional contra a poliomielite.

9 Cadeira de Rodas obeso São Paulo

Adaptações indispensáveis foram criadas em todas as partes do mundo para tornar as cadeiras de rodas ágeis e seguras para o uso em determinados esportes, tais como as corridas e maratonas, o basquetebol e o tênis em cadeiras de rodas. Há modelos surpreendentes nesse campo, muito leves, com eixos especiais e muito menor proximidade do solo.

A importância das Cadeiras de Rodas nas Campanhas de Acessibilidade

Muitas campanhas têm sido desenvolvidas em muitas partes do mundo, procurando chamar a atenção para os aspectos de acessibilidade que afetam sobremaneira as pessoas que usam cadeiras de rodas. Através da Internet, estão levando o acesso a todos os ambientes. A Rehabilitation International aprovou seu projeto de ícone indicativo de acesso a cadeiras de rodas (aprovado pelo Sistema ISO de qualidade), que se tornou internacional. Outros esforços têm sido desenvolvidos continuamente e precisam ser sempre apoiados.

Deixe um comentário