Você está visualizando atualmente 9 Poltrona acompanhante Aracaju SE

9 Poltrona acompanhante Aracaju SE

9 poltrona acompanhante Aracaju SE

Poltrona acompanhante é um tipo de cadeira de braços, larga e estofada. A palavra poltrona tem origem no italiano poltro, que significa “cama”. Ao longo do tempo, o nome acabou sendo sinônimo de espécie de sofá para uma só pessoa

As poltrona acompanhante vão muito além do uso que fazemos dos móveis em nossas casas. Na verdade, alguns modelos possuem um papel muito mais utilitário do que estético nas unidades de saúde. Exemplo disso, são as poltronas utilizadas para realizar exames.

descanso poltrona acompanhante Aracaju acompanhante hospitalar acompanhante para descanso Aracaju poltrona para descanso acompanhante Aracaju poltrona do papai acompanhante Aracaju poltrona de repouso hospitalar Aracaju poltrona acompanhante elétrica Aracaju cadeira acompanhante eletrica Aracaju cadeira ergonomica acompanhante Aracaju poltrona acompanhante elétrica acompanhante Aracaju poltrona acompanhante eletrica Aracaju poltrona acompanhante hospitalar para hidratação e soroterapia Aracaju oltrona acompanhante para obeso Aracaju

9 poltrona acompanhante Aracaju

Tais poltronas acompanhante ajudam as pessoas a se sentarem na posição correta para conferir a pressão, por exemplo. Algumas também são próprias para facilitar a coleta de sangue no próprio quarto. Elas possuem um braço específico, assim como recipientes para colocar os frascos coletados. Os móveis para quarto de hospital também devem ser pensados levando em conta os acompanhantes da pessoa adoentada. Crianças e idosos, por exemplo, costumam ter companhia de parentes durante toda a estadia no hospital. Para oferecer mais conforto a essas pessoas, as poltronas são essenciais.

Isso ocorre pois nem sempre é possível incluir o sofá cama para hospital nos quartos, principalmente em enfermarias. Nesse caso, o acompanhante precisa de outra alternativa que o deixe confortável durante o dia e para ter uma boa noite de sono também. poltronas reclinavél auxiliam na criação de um ambiente mais aconchegante. Elas são mais espaçosas e o acolchoado ajuda a trazer sensação de maior comodidade.

E mais, elas podem ter uma função estética também. Com diferentes cores e tecidos, esses elementos podem ser escolhidos para manter a identidade visual da unidade de saúde. Assim, o ambiente se torna mais sofisticado e agradável.

9 poltrona acompanhante Aracaju

a importância da poltrona reclinavél reclinável no ambiente hospitalar tem tudo a ver com a humanização desse espaço. E como o assunto de hoje é esse, separamos algumas dicas de como tornar o ambiente hospitalar humanizado, incluindo o uso de móveis especiais, como a poltrona hospitalar reclinavél.

OFEREÇA AMBIENTES ACONCHEGANTES

para que as pessoas se sintam como se estivessem em casa, a dica é oferecer um ambiente aconchegante, que acolhe o paciente. Os ambientes devem ser sóbrios, agradáveis, arejados, com pintura clara, que proporcione ao paciente bem estar e transmita tranquilidade.

9 poltrona acompanhante Aracaju

RESPEITE AS PESSOAS

dê atenção ao paciente. é importante ouvir o que ele tem a dizer, conversar com a família e informar ao paciente quem cuidará dele, além da equipe médica que também lhe dará apoio. Não importa se o paciente está em processo de reabilitação ou de cuidados clínicos mais graves, o paciente sempre deve ser respeitado.

mas humanizar, não é só dar atenção ao paciente e dialogar com ele de maneira humana. O atendimento humanizado também tem muito a ver com as condições da estrutura hospitalar oferecida ao paciente. as dependências do hospital, como recepção, consultórios, sala de medicação, além da mobília tais como, cadeiras e as poltronas reclináveis também são uma maneira de tratar o paciente com respeito, de maneira humana.

9 poltrona acompanhante Aracaju

poltrona acompanhante

oferecer móveis de qualidade para acomodar os pacientes é de extrema importância, além de tornar o ambiente mais acolhedor, também é uma maneira de respeitar a condição do paciente. na sala de medicações, por exemplo, a poltrona hospitalar reclinsvél é indispensável. o paciente, que está fragilizado, precisa de todo o conforto na hora de receber uma medicação venal, a poltrona reclinável hospitalar também pode ser usada nos quartos, para o descanso do acompanhante e é um móvel ideal para ser instalado em locais como o pronto atendimento ou ambulatório. esse tipo de poltrona reclinavél, precisa ser feito com um material estofado de altíssima qualidade e acabamento compatível.

USE A EMPATIA

tenha capacidade de compreender o que o paciente sente. ligada ao altruísmo, que significa o amor ao próximo, a empatia leva às pessoas a se ajudarem mais. se colocar no lugar do outro é essencial para que todo o processo de atendimento seja humanizado e concluído com sucesso.

Poltronas acompanhante é indicada para o repouso, na recuperação do pós operatório, para amamentação e usos semelhantes, oferecendo maior conforto aos seus usuários, a funcionalidade e a qualidade do produto são essenciais na hora de investir. Pacientes que recebem cuidados em clínicas, hospitais e até mesmo dos familiares em casa também precisam de um equipamento adequado para que suas necessidades sejam atendidas. ⠀

As Poltrona acompanhante são muito utilizada para o pós-operatório de Abdominoplastia, pelo fato de ter 3 posições, garantindo um excelente posicionamento para as pessoas que estão se recuperando, sem forçar o local operado, possibilitando um descanso com maior qualidade.⠀

9 poltrona acompanhante Aracaju

Quais são as posições da Poltrona acompanhante ?

As Poltronas acompanhante conta com mecanismo de 02 estágios e 03 posições, sendo:

Posição 01 = Sentado. Onde o paciente faz o uso convencional, sem a necessidade de levantar as pernas ou abaixar o encosto.

Posição 02 = Leitura. Onde o paciente fica com as pernas elevadas e o encosto reto.

Posição 03 = Descanso. Onde o encosto fica reclinado e as pernas elevadas.

1-Em muitos casos os pacientes necessitam deste produto para uma boa recuperação, mas será necessário por apenas alguns dias ou semanas, muito comum no pós-operatório. Para este tipo de demanda, sugerimos a locação deste produto.

2- Outro caso comum são os clientes que querem conhecer melhor o produto e testá-lo antes de realizar a compra. Neste caso, também recomendamos a locação do produto.

9 poltrona acompanhante Aracaju

A Criação da acompanhante História

Casal Eames

Charles Eames e sua esposa Bernice Alexandra Eames, mais conhecida como Ray Eames, desenvolveram diversos modelos de cadeiras que até hoje são peças de desejo pelos amantes de uma decoração sofisticada e moderna.

Além de lindas cadeiras de escritório e poltronas decorativas o casal de designers norte-americanos contribuiu com criações muito significativas para a arquitetura, design gráfico e industrial, belas artes e cinema sendo considerados referência em design do século XX.

Pioneiros em diversas áreas, um de seus objetivos sempre foi diminuir o custo de produção do mobiliário decorativo e democratizar essas peças a maior parte da população. Essa sinergia resultou em uma nova concepção em móveis modernos, sofisticados e elegantes. Além disso os objetos são funcionais e divertidos definindo assim o “visual Eames”.

Sempre muito curiosos, o casal Eames, transformavam suas criações em peças únicas. Comparações como uma cadeira parecida com uma batata frita “chips” e outra semelhante a uma “velha luva de primeira base de baseball” eram realizadas por eles. Charles Eames afirmava: O papel do designer é o de um anfitrião muito bom e cuidadoso que antecipa as necessidades de seus convidados.

9 poltrona acompanhante Aracaju

Poltrona Lounge Charles Eames com Puff

No final dos anos 40 nasceu a famosa Poltrona Lounge Charles Eames com Puff. Na Designchair trabalhamos com a releitura dessa linda cadeira que recebeu base em alumínio.

Com acabamento impecável a Poltrona Lounge Charles Eames conta com assento, encosto e apoio de cabeça em espuma de alto conforto, braço fixo, base com madeira de lei escura, revestimento em tecido corano/couríssimo

A releitura da Poltrona Lounge Charles Eames pode ser utilizada na sala de estar, escritórios, sala de reunião e ambientes contemporâneos. Outro diferencial é a personalização, produzimos a Poltrona Lounge Charles Eames na cor e tecido de sua preferência.

9 poltrona acompanhante Aracaju

Tipos de Poltronas

As poltronas podem ser encontradas em diversos ambientes da casa, desde a sala de estar até a varanda, dos modelos mais tradicionais até os mais ousados. A seguir vamos mostrar diversos modelos e dar dicas de como elas devem ser usadas.

Poltrona Egg

Esse design de poltrona é muito utilizado na televisão ou em ambientes bem decorados. O assento lembra, como o nome diz, um ovo. O estilo é da década de 60 e é um modelo muito elegante. É o modelo ideal para se ter na sala ou quarto.

Poltrona tulipa

É um modelo bastante ergonômico, a criação foi inspirada na flor de mesmo nome. É, além de confortável, versátil. Ela pode ser inserida na sala de estar ou sala de jantar, tendo apenas que combiná-la com a mesa escolhida.

9 poltrona acompanhante Aracaju

Poltrona circle

É um assento com encosto circular e aberto. Pode parecer desconfortável no primeiro olhar, mas por conta do material pelo qual é composta é, além de estilosa, extremamente confortável. Ela é ideal para ser usada na área externa da casa.

Poltronas acompanhante

Esse modelo é ideal para quem prioriza o conforto. É possível escolher ela na versão de cores que você preferir. Pode ser usada na sala de estar ou até no quarto. Conforto e elegância onde estiver.

Poltrona Le Corbusier

Possui um design mais quadrado, combina com tecidos mais elegantes, como o couro, por exemplo. Ela é ideal para quem quer um estilo mais sério no ambiente. Ideal para escritórios e sala de estar.

Poltronas giratórias

É uma opção bem atual, com sua base giratória, esse modelo tem como vantagem ser confortável e prática. Pode ser utilizada em escritórios, home office e salas de estar.

Poltronas reclináveis

É o tipo de modelo que coloca o conforto em primeiro lugar. Alguns desses modelos comportam o descanso total do corpo, dando assim um maior aconchego para quem foi utilizar. Ela é ideal para ambientes mais íntimos, como os quartos.

Poltrona decorativa

Ela geralmente possui detalhes e cores diferentes, tornando a decoração mais criativa. Elas podem compor a decoração de qualquer aposento. Além disso, é possível utilizar quantas achar necessário. Aproveite para utilizar almofadas e puffs para combinar com o design escolhido e dar uma graça a mais para o ambiente.

9 poltrona acompanhante Aracaju

Atenção para os cuidados básicos na escolha do modelo de poltrona

Um cuidado básico para se ter com a poltrona é a manutenção ideal com o material do tecido com a qual é revestida. Muitos tecidos têm uma maneia específica de higienização e é preciso ser seguida para que o tempo de duração da poltrona seja maior. É aconselhado evitar a exposição ao sol, evitar derramar bebidas e comidas que podem manchar o tecido.

Cuidados na hora de escolher o design

Para escolher o modelo ideal é muito importante ter as medidas exatas para definir o design certo para o ambiente. Um móvel mal colocado pode comprometer toda a circulação ou deixar tudo muito tumultuado. Quem escolher a sala de estar como ambiente principal para a poltrona acompanhante , é importante ter em mente que ela deve sempre estar alinhada com o sofá porém, isso não quer dizer que elas devam seguir o mesmo acabamento ou modelo que ele.

Por exemplo: Sofás mais robustos pedem poltronas mais leves, para assim balancear o ambiente.

É interessante também pensar nas cores que compõe o espaço. Cores, estampas e texturas são uma ótima pedida para quem quer inovar e ter uma identidade única. Para os mais tradicionais, é legal optar por designs com tecidos mais comedidos e pensar nos detalhes, uma almofada, xale ou manta dão outra cara para o móvel. Espaços mais amplos podem ganhar uma dupla de poltronas – mais discretas e ao lado do sofá e uma terceira peça mais robusta no outro lado.

Dicas de tecidos

Para sua poltrona ser 100% confortável e estilosa, é muito importante saber que tipo de tecido funciona melhor para o ambiente. Tecidos naturais são de longe mais confortáveis que os sintéticos, entretanto, eles desgastam mais rapidamente e precisam de mais manutenção. Com a evolução da tecnologia, é possível revestir sua poltrona com tecidos naturais e sintéticos, misturados. Outro tecido extremamente confortável e que deixa qualquer ambiente com ar mais sofisticado é o couro, além de ser mais resistente também, demandando menor manutenção da peça.

Deixe um comentário