3 Muleta axilar São Luiz MA
As muletas axilas são adequadas para lesões temporárias, deficiências como entorse de tornozelo e lesões no joelho ou recuperação de um procedimento cirúrgico.
Antigamente, as muletas axilares eram equipadas somente com almofadas para garantir um pouco de conforto. Hoje, elas podem possuir tecnologias para diminuir o impacto durante o uso, além dos tecidos e borrachas absorventes, que evitam desconforto e acidentes.
((Para orçamento valores direto no site ou pelo contato clique no menu do site agora ))
axilar usada cuiaba muleta axilar de alumínio cuiaba muleta axilar ou canadense cuiaba muleta axilar tamanho m cuiaba muleta axilar de alumínio indaia cuiaba muleta axilar dellamed cuiaba muleta axilar de madeira cuiaba muleta axilar indaia cuiaba como andar de muleta axilar cuiaba muleta axilar aluguel cuiaba muleta axilar dilepe cuiaba muleta axilar tamanho m cuiaba muleta axilar infantil cuiaba muleta axilar mercur cuiaba muleta axilar aluminio cuiaba muleta axilar alo cuiaba muleta apoio axilar cuiaba muletas axilares altura cuiaba muleta axilar de aluminio mercur (bc1509-b) cuiaba
3 Muleta axilar São Luiz
É necessário pouco treinamento para usar essas muletas axilar e elas são baratas. Duas funcionalidades simples são os ajustes de altura e os ajustes de altura das garras.
São dispositivos de mão que ajudam a pessoa a ficar de pé e a andar. Esses auxiliadores tem a função de aumentar a estabilidade,aumentando a base de suporte do indivídio. A base de apoio consiste na área delimitada por uma linha que liga o perímetro de todos os pontos de contato com o solo. Para uma pessoa ser estável em pé ou andando, a projeção de seu centro de gravidade deve situar-se dentro da base. A estabilidade é aumentada quando aumenta-se base de apoio.
((Para orçamento valores direto no site ou pelo contato clique no menu do site agora ))
3 Muleta axilar São Luiz
A escolha do dispositivo adequado vai de acordo com a força, a resistência e o equilíbrio do usuário. Bengalas podem ajudar a redistribuir o peso de um membro inferior que é fraco ou doloroso, melhora a estabilidade, aumentando a base de apoio e fornece informações táteis sobre o solo para melhorar o equilíbrio.
Andadores melhoram a estabilidade em pessoas com fraqueza nos membros inferiores ou que sofrem de falta de equilíbrio, facilitando a mobilidade através do aumento da base de suporte. Já as muletas são úteis para pacientes que precisam usar os braços para propulsão e sustentação parcial de peso, e não apenas para o equilíbrio.
((Para orçamento valores direto no site ou pelo contato clique no menu do site agora ))
As muletas axilares são usadas colocando a almofada contra a caixa torácica abaixo da axila e segurando a empunhadura, que fica embaixo e paralela à almofada. Eles geralmente são usados para fornecer suporte a pacientes que têm restrição temporária de deambulação. Nas muletas nas axilas, às vezes é necessária uma toalha ou algum tipo de cobertura macia para evitar ou reduzir lesões nas axilas. São usadas para carga nula em um dos pés e o peso do corpo é dividido entra o braço e a axila. Antigamente eram de madeira e bem pesadas. Hoje são leves e de alumínio.
3 Muleta axilar São Luiz
Um tipo não tão difundido de muletas axilares é a muleta com mola. A almofada das axilas é um design curvo que é aberto na frente com as alças para as mãos modeladas para o máximo conforto e para reduzir a prevalência de lesões por uso excessivo. Essas muletas também contêm um mecanismo de mola na parte inferior.
A idéia por trás desse projeto é permitir que o usuário se mova ainda mais, resultando em um movimento mais rápido de um lugar para outro. Essas muletas são mais comumente usadas por populações jovens ou atléticas
3 Muleta axilar São Luiz
Entretanto o uso de muletas aumenta o gasto energético do usuário se comparado com a marcha normal. Segundo Shoup et al., baseado em uma análise cinemática, esse aumento do gasto energético acontece devido a variação do centro de massa do corpo do paciente, além do impacto da muleta com o chão e a movimentação necessária de balanço do corpo e das muletas. É função dos braços e dos ombros, portanto, absorver a energia da movimentação no momento em que ocorre o impacto das muletas com o solo.
((Para orçamento valores direto no site ou pelo contato clique no menu do site agora ))
As muletas existentes são as não-axilares e as axilares. As não-axilares também são conhecidas como muletas de antebraço e muletas canadenses. Essas se apoiam em torno do antebraço do usuário. O apoio do antebraço se liga a uma barra vertical, de modo que uma parte do peso do usuário é transferido através de suas mãos e seus antebraços para o solo. Porém, as muletas canadenses ainda não oferecem ao usuário um equilíbrio ideal, uma vez que a distribuição de peso nas mãos e nos antebraços levam o corpo a deslocar-se para frente.
As muletas axilares apoiam-se nas mãos e nas axilas. O apoio para as mãos é coberto com um material almofadado para proteger a palma do utilizador. Já o apoio axilar é geralmente coberto por um material com elevado coeficiente de fricção para diminuir o movimento abaixo dos braços. A ponta da muleta axilar é normalmente feita de borracha para assegurar a fricção
3 Muleta axilar São Luiz
O tamanho e o ajuste, corretos, são muito importantes, pois a escolha errada pode afetar os músculos e os nervos sob o braço.
Coisas a lembrar ao usar esse tipo de muleta axilar:
- Por questões de segurança, as muletas devem ser medidas corretamente para evitar quedas e lesões;
- Deve haver uma distância de 2, 3 dedos entre a almofada da muleta e a axila (cerca de 5 cm);
- O cotovelo deve ser flexionado em um ângulo de 30 graus e estar em pé de igualdade com a parte superior da pelve quando alguém segura o punho;
- O peso corporal deve ser suportado pelas alças das mãos e não pelas axilas, para evitar danos aos nervos;
- As pontas da muleta devem repousar aproximadamente 5 cm para a frente e 15 cm fora dos pés para fornecer o equilíbrio adequado.
((Para orçamento valores direto no site ou pelo contato clique no menu do site agora ))
3 Muleta axilar São Luiz
HISTÓRIA
As muletas axilares não são uma criação recente. Vê-se sua presença nos desenhos que existem desde o Egito Antigo, cerca de 2830 a.C. (Figura 3). Elas sofrerem poucas modificações e inovações nos últimos anos e por isso são pouco utilizadas. Os indivíduos que normalmente as usam tem pouca força nas pernas. Michael Whittle, em “Análise da Marcha”, explica que a muleta pode oferecer mais apoio do que uma bengala.
Durante séculos, as muletas têm sido um elemento essencial no auxílio da locomoção de pessoas, geralmente, estas pessoas apresentam um determinado tipo de deficiência para se locomover. Para se locomoverem, os usuários realizam um movimento tipo a um pêndulo através das muletas, estes se movem para frente alternando o apoio em um ou ambos os pés e através das muletas.
Como citado acima, muitas pessoas dependem do uso das muletas para se locomoverem e muitas destas são encorajadas a usá-las devido os benefícios fornecidos por estas. Segundo Axelson existem muitas razões para levantar-se e caminhar, estas razões abrangem motivos psicológicos e fisiológicos. Como exemplo, podemos citar que a circulação do sangue de uma pessoa a qual está caminhando é melhor do que uma pessoa que passa a maior parte do tempo sentada.
E, como um exemplo psicológico podemos citar que quando a pessoa está se levantando e caminhando, ela adquire uma certa independência e apresenta maiores benefícios recreativos. Os argumentos apresentados acima têm como objetivo fornecer motivos consistentes para demonstrar os benefícios das muletas, quando estas são comparadas a cadeiras de rodas, as quais não fornecem mobilidade a seus usuários. Benefícios estes que incluem: melhora do crescimento do osso, circulação do sangue, evita a infecção de bexiga, criação e pressão sobre feridas e previne contraturas.
Porque tem dois “pontos de fixação” para o corpo a mão e a região axilar Assim, a muleta permite à pessoa uma maior mobilidade, tirando a tensão do membro deficiente. Elas também podem fornercer pistas sensoriais através das mãos, descarga dos membros inferiores e permitir o usuário estar na vertical e manobrar em áreas não acessíveis com uma cadeira de rodas.
3 Muleta axilar São Luiz
Tendo em vista que os maiores problemas da muleta axilar são: um esforço daninho transmitido para as regiões axilares, levando a problemas corporais; o impacto da muleta no chão, aumentando o gasto energético; e a dificuldade de mobilidade vertical, além de sua aparência pouco estética, o presente trabalho empenha-se em minimizar todas estas questões, criando uma muleta axilar que seja funcional, interaja com o usuário e também seja esteticamente agradável para quem a utiliza. Portanto, o objetivo do projeto é desenvolver um aparato inovador, personalizado, leve.
Saúde: A muleta axilar mesmo que utilizada de forma correta pode induzir alguns problemas graves como: trombose da artéria axilar e a compressão do nervo radial pela barra axilar da muleta. A fim de aliviar o esforço excessivo na região axilar devido ao peso do corpo ser suportado pela barra axilar ali localizada, criou-se um aparato auxiliar de sustentação do usuário capaz de redistribuir o peso corporal. Dessa forma, a região perineal e os membros inferiores passam a sustentar grande parte do mesmo.