Você está visualizando atualmente 6 Muleta Canadense Brasília DF

6 Muleta Canadense Brasília DF

6 Muleta Canadense Brasília DF

As muletas são objetos utilizados como apoio para o corpo humano projetado com o propósito de auxiliar um deficiente a caminhar quando uma das extremidades inferiores requer suporte adicional durante o deslocamento, geralmente quando o ser humano sofre algum tipo de incapacidade para caminhar com uma delas. Algumas muletas podem ser ajustadas em tamanho e flexibilidade segundo as necessidades do utilizador. No caso de se utilizar apenas uma deve ser usada do lado do membro lesionado. Há também aquelas projetadas especificamente para crianças.

((Para orçamento valores direto no site ou pelo contato clique no menu do site agora ))

canadensees precio Brasília muletas canadensees partes Brasília partes de uma muleta canadense Vpreço de muleta canadense Brasília qual melhor muleta canadense ou canadense Brasília qual a melhor muleta canadense Brasília muletas canadensees regulables Brasília muleta canadense sequencial Brasília muletas canadensees segunda mano Brasília muleta canadense tamanhos Brasília tipo de muleta canadense Brasília muleta canadense usada Brasília como usar muleta canadense Brasília muletas canadensees valores Brasília muletas canadensees ventajas Brasília

6 Muleta Canadense Brasília

A independência para realizar atividades cotidianas é uma condição que impacta diretamente na qualidade de vida das pessoas, especialmente em casos de redução da mobilidade. Nestas situações, um auxílio externo pode fazer toda a diferença.

As muletas e demais dispositivos assistivos promovem suporte e equilíbrio para que os usuários possam se deslocar com autonomia e segurança. Isso porque os recursos são responsáveis por aumentar a base de apoio do corpo e diminuir o peso sobre os membros inferiores, proporcionando estabilidade para o dia a dia.

((Para orçamento valores direto no site ou pelo contato clique no menu do site agora ))

As Muletas Canadenses foram desenvolvidas para auxiliar pessoas em condições de limitação física permanente, como amputação, lesões neurológicas ou degenerativas, e temporária, como recuperação de traumatismos ou pós-operatórios. Mas para que seja possível caminhar de modo seguro, evitando quedas e dores nos punhos, ombros, costas e demais membros, é importante adotar cuidados extras.

Para a Fisioterapeuta e Analista Técnica de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos da Mercur, Caroline Wagner, o ajuste de altura é fundamental para a utilização adequada de muletas, mas também é necessário ter atenção a outros aspectos nas atividades de vida diária.

“Evitar tapetes e móveis em áreas de circulação da casa e manter atenção redobrada em locais escorregadios podem ajudar na prevenção de quedas. É preciso sempre estar atento ao desgaste da ponteira já que ela é grande responsável por garantir a segurança durante o deslocamento”, relata.

((Para orçamento valores direto no site ou pelo contato clique no menu do site agora ))

Antes de utilizar qualquer recurso de apoio, é importante que um profissional da saúde oriente sobre o modo de usar. Cada pessoa possui necessidades específicas, fazendo com que os ajustes de altura da muleta sejam estabelecidos conforme a altura do usuário.

Além disso, Caroline reforça que cabe ao profissional guiar sobre a forma ideal de caminhar, considerando a condição do paciente. “É normal surgirem dúvidas quanto à utilização das muletas. Em alguns casos, é possível fazer o uso de uma só muleta, que deve ficar posicionada sempre ao lado contrário ao membro lesionado”, reforça.

6 Muleta Canadense Brasília

Como caminhar com muletas canadense

Par: após realizar o ajuste da altura das muletas, posicione-as a frente do corpo em uma distância suficiente para dar um passo com segurança, apoiando o peso do seu corpo sobre as duas muletas e sobre o membro inferior sadio. Em seguida, impulsione-se para frente de modo que o pé sadio ultrapasse levemente a muleta. Repita a sequência para deslocar-se.

Peça: após realizar o ajuste de altura da muleta, posicione-a no lado contrário ao membro lesionado. Dê o passo com a perna lesionada e a muleta ao mesmo tempo, apoiando o peso do corpo na muleta durante a marcha.

6 Muleta Canadense Brasília

Como subir escadas com muletas

Sem o apoio de corrimão: para subir uma escada, dê o passo com a perna sadia, mantendo as muletas no degrau abaixo. Coloque as duas muletas simultaneamente no degrau acima, apoiando o peso do corpo sobre as muletas ao mesmo tempo em que impulsiona o corpo para o mesmo degrau onde estão as muletas.

Com o apoio de corrimão: quando possível apoiar os dois pés no chão, encaixe as Muletas Canadenses Fixas uma à outra, mantendo uma mão nas muletas acopladas e a outra no corrimão. Utilize o corrimão para impulsionar o corpo e dê o passo com a perna sadia para o degrau acima. Leve as muletas ao degrau acima.

muleta canadense

Como sentar e levantar utilizando muletas

Para sentar-se, fique de costas bem próximo ao móvel. Se estiver utilizando o par, a Muleta Canadense Fixa da Mercur possui sistema de acoplagem, que permite encaixar uma peça na outra para deixar uma mão livre. Utilize a mão livre para apoiar-se no móvel e sente-se cuidadosamente, mantendo o equilíbrio. Procure colocar o peso nas muletas e na perna sadia.

Já para levantar-se, segure as Muletas Canadenses Fixas e posicione-as de pé, de modo que seja possível apoiar e erguer o corpo com equilíbrio. Apoie o peso do corpo sobre as muletas e perna sadia, utilizando a outra mão para apoiar-se no móvel.

6 Muleta Canadense Brasília

((Para orçamento valores direto no site ou pelo contato clique no menu do site agora ))

Descrição do Produto

A Muleta Canadense é confeccionada em alumínio anodizado fosco, resistência à corrosão, ao calor e ao desgaste. O produto possui apoio de braços e de mãos, o que permite maior equilíbrio para o usuário e o alívio completo ou parcial da sustentação do peso sobre o membro inferior. O produto possui sistema antirruído na parte interna e a parte superior do cabo é articulada. Com regulagem de altura de 93cm a 1,16m, podendo ser ajustada para uso de pessoas com diferentes estaturas, disponível na cor preta. A Muleta Canadense Sequencial é ideal para casos de lesões traumáticas e incapacidades físicas diversas, permanentes ou temporárias.

Diferenciais e Benefícios

  • Resistente: desenvolvida em alumínio anodizado, estrutura resistente a corrosão, ao calor e ao desgaste;
  • Seguro: com apoio de braços e de mãos, permite maior equilíbrio para o usuário e o alívio completo ou parcial da sustentação do peso sobre o membro inferior;
  • Silencioso: sistema antirruído na parte interna;
  • Proteção: possui ponteiras de borracha que oferece maior firmeza e aderência ao solo;
  • Versátil: pode ser ajustada para uso de pessoas com diferentes estaturas, com regulagem de altura mínima de 93cm e máxima de 1,16m, na cor preta.

6 Muleta Canadense Brasília

Indicações

  • Indicado para uso em casos de lesões traumáticas;
  • Incapacidades físicas diversas, permanentes ou temporárias;
  • Auxiliando no alívio completo ou parcial da sustentação do peso sobre os membros inferiores e pelve (bacia), utilizando apoio de antebraços, punhos e mãos;
  • Na reeducação da marcha;
  • Ampliação da base de apoio auxiliando em casos de distúrbios do equilíbrio;
  • Indica para pessoas com até 100kg.

Especificação Tecnica

  • Itens Inclusos
  • 01 Par de Muletas Canadenses – Braçadeira Articulada – Sequencial.
  • Especificações Técnicas
  • Muleta Canadense – Sequencial;
  • Tamanho: Único – Ajustável;
  • Altura mínima (do usuário): 1,50m
  • Altura máxima (do usuário): 02m;
  • Peso máximo suportado: 100 kg;
  • Braçadeira articulada;

Composição:

  • Parte metálica: alumínio;
  • Braçadeira e punho: polipropileno;
  • Ponteira: borracha;
  • 10 níveis de regulagem de altura

Conservação

  • A ponteira de borracha deverá ser substituída sempre que apresentar sinais de desgaste. Isto evitará acidentes provocados pela falta de aderência;
  • Não utilize a muleta sem a ponteira de borracha adequada e exija sempre ponteiras originais Mercur;
  • Certifique-se sempre de que a ponteira está bem colocada;
  • Cuidado com pisos molhado;
  • O uso de muletas deve ser sempre orientado por um profissional especializado;
  • Não use produtos abrasivos;
  • Mantenha sempre seco;
  • Quando não estiver em uso, conserve ao abrigo do calor, da luz e da umidade.
  • Respeite a informação de resistência suportada pelas muletas. No caso da Muleta Canadense Fixa utilizada em par, a resistência é de 130kg. Já em peça, o produto resiste a 80kg;
  • Embora a Muleta Canadense Fixa tenha ponteira articulada com base ampliada e ranhuras antiderrapantes, tenha atenção redobrada em ambientes escorregadios ou com acúmulo de água;
  • É recomendado o uso da Muleta Canadense Fixa em par. O uso de uma peça é indicado quando for possível apoiar os dois pés no chão;
  • Procure não se deslocar rápido demais ou com passos muito longos. Assim você garante mais firmeza em cada passo;
  • O ajuste de altura adequado da muleta é fundamental para uma locomoção segura e firme, prevenindo alterações posturais e desconfortos;
  • Verifique periodicamente o encaixe dos pinos de ajuste de altura;

Acompanhe o desgaste da ponteira da muleta. A ponteira articulada da Muleta Canadense Fixa possui sinalizador de desgaste que orienta o momento de substituir a peça. Assim é possível evitar acidentes ocasionados pela falta de aderência das muletas ao solo.

Em Portugal chamamos canadianas à muleta de metal (uma ou o par), com apoio em matéria plástica para o braço e a mão (in Dicionário da Academia das Ciências de Lisboa). Já no Brasil a palavra canadianas é considerada um regionalismo de Portugal, e para o mesmo objecto têm o termo muleta canadense, ou seja, muleta proveniente do Canadá.

6 Muleta Canadense Brasília

Muleta canadense recebe esse nome, porque deve obviamente ter sido inventada no Canadá. É recomendada para deficientes que podem caminhar, apoiando-se nos dois pés. Para utilizá-la, basta colocar o antebraço na braçadeira (uma estrutura de apoio que se assemelha a um bracelete e que fica próxima à altura do cotovelo). A braçadeira pode ficar na vertical ou na horizontal, dando mais mobilidade ao usuário.

Na língua inglesa também existe o termo “Canadian crutch” – «Type of crutch that has metal or plastic sleeves that wrap around the forearm of the user.» tal como aparece na página

Portanto, tudo indica que se trata de um objecto que começou por ser produzido no Canadá e que, em Portugal, em vez de lhe darmos o nome de “muletas canadianas/canadenses”, atribuímos-lhe, talvez por ser mais prático, o nome do gentílico que está na sua origem.

Qual a diferença da Muleta Canadense Fixa e da Muleta Canadense Articulada? Quando utilizo uma ou outra?

Ambos as muletas são desenvolvidos para uso em casos de lesões traumáticas e incapacidades físicas diversas, permanentes ou temporárias, auxiliando em:

Alívio completo ou parcial da sustentação do peso sobre os membros inferiores em casos de traumas, lesões degenerativas, neurológicas ou uso pós-operatório. Reeducação da marcha após lesões traumáticas, sequelas de AVC ou outras lesões neurológicas.

Ampliação da base de apoio, auxiliando em casos de distúrbios do equilíbrio (em substituição a bengala quando houver necessidade de apoio no antebraço).

A Muleta Canadense Fixa possui 10 ajustes de altura inferior. As indicações de altura dos usuários foram revisadas para melhor atender as necessidades dos usuários, possibilitando o uso por pessoas com estatura de 1,45m a 1,90m.

A nova Muleta Canadense Fixa oferece a possibilidade de acoplamento que permite encaixar uma muleta na outra, facilitando o uso em momentos nos quais há necessidade de uma das mãos livres, como subir escadas utilizando o corrimão, abrir portas e servir-se em restaurante.

A maior área de apoio do antebraço e mão, possibilitando redução da pressão nestas áreas de apoio. Melhor acolhimento do antebraço e maior firmeza na pega, que proporcionam uma caminhada mais estável. O apoio em formato anatômico possibilita melhor distribuição da pressão palmar, proporcionando um apoio mais seguro e confortável durante o uso. Com acabamento texturizado, que diminui o atrito com a pele reduzindo desconfortos gerado pelo suor, além de reduzir marcas (arranhões), geradas pelo uso.

A estrutura reforçada torna o produto mais estável e seguro. As bordas superiores do apoio do antebraço possuem um formato que possibilita melhor encaixe do antebraço reduzindo pontos de pressão e desconforto, tanto durante o uso. O formato posterior da braçadeira foi pensado para apoiar a muleta em pé (na vertical) em superfícies planas (paredes e móveis), de maneira estável, quando não está em uso.

O produto contém ponteira com novo design com sistema de articulação e base ampliada que permitem maior flexibilidade. A articulação proporciona um movimento mais natural, simulando o caminhar, aumentando o contato com o solo durante o movimento da muleta, possibilitando um apoio uniforme e reduzindo seu desgaste. As ranhuras transversais na base da ponteira foram projetadas para melhorar a aderência com o solo, reduzindo o risco de escorregar em pisos com acúmulo de líquido e ainda facilitando sua higienização. Contém sinalizador de desgaste na base, que orienta o momento de substituição da ponteira.

A fita refletiva em 360° possibilitando uma melhor visualização do usuário e maior segurança no seu deslocamento.

Enquanto a Muleta Canadense Articulada possui 10 níveis de altura na parte inferior (possibilitando o uso por pessoas com estatura de 1,50m a 2,00m) e outros 3 níveis de ajuste ao tamanho do braço, possui apoio para o braço com sistema de articulação. Este modelo muitas vezes é preferido por usuários permanentes ou a longo prazo, pois estes ajustes possibilitam a adaptação a tamanhos de braços maiores e permitem ao usuário realizar alguma atividade com a muleta suspensa no membro superior, como por exemplo abrir uma porta sem que a muleta caia.

Ambos os modelos possuem resistência de 130 kg quando utilizadas em par. Quando utilizado em peça, a resistência do produto é de 80kg.

Deixe um comentário